quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cardigã...

Inspirando com cardigã!!!


O cardigã se tornou um dos queridinhos nos dias de hoje, podendo compor diversos looks, do descolado ao formal...



Fiz esta montagem com vestido para mais inspiração...


Curiosidade sobre o CARDIGÃ: O cardigã surgiu como uma homenagem ao conde de Cardigan, que comandava oficiais britânicos na Guerra da Criméia (1853-1856). A peça era usada por baixo da farda da tropa, para mante-los mais aquecidos. E no século XX foi adotado por jogadores de golfe.
E a responsável pela peça ser usadas entre as mulheres foi Coco Chanel. E nas décadas de 20 e 30, que usavam principalmente com vestidos e saias.

*************
P.S: Amanha eu vou sair de viagem e so volto a postar na Segunda-feira...
Estou indo a um encontro de motos e quando voltar postarei fotos do evento...

Bom final de semana!!!
Patrícia Quel

72 comentários:

Via Feminina disse...

adorei o cardigan branco
muito fofo, minha cara

gostei daqui
boa viagem
pilota muito

teve encontro de motoqueiro aqui semana passada
é massa demais

vou te seguir

bjooooo
até mais
http://www.viafeminina.com

Perfume de Pitanga! disse...

Olha eu estou loca para comprar um para mim, amo acho que é uma peça super charmosa e amei a montagem. Flor boa viagem e bom encontro!

Bjos; Janini

http://perfumedepitanga.blogspot.com/

Gigi disse...

Oi Quel,tudo bem?

Olha ,que legal saber que o nome dessa peça e cardiga,eu sempre falava assim ,mas meio que na brincadeira nao tinha certeza se estava correto.obrigado querida ppor nos presentear com tantas informaçoes uteis.

E tenha um otimo final de semana aproveite bastante o evento.

bjs

IdéiaSubstancial disse...

O cardigã toda mulher tem que ter um, são lindos e quentinhos. Bjãoooooooooo

@llacerdaa disse...

sempre gostei mto de cardigan (antes de ser moda tinha um que minha irmã usurpou rsrs)..mas agora eu fui ve..o cardigã ta mtooo caro so pq é moda..chato isso!

Mellanie Reis disse...

peças lindas e elegantes
beijos

Thays Ingrid disse...

Acho cardigans lindos *-* principalmente com vestidos. Aquele preto de poá *-* eu querooo awn ^^
Obrigada por comentar em blog, fico muito feliz pelo seu ato =D
http://justlovethays.blogspot.com/

Geise Rodrigues Matiuzzi disse...

Euuuu amo esses casaquinho fofos....
Eeeeeee viagem aproveita flor!!!
Bjoo
Ge

Bruna Letícia, disse...

oi adorei o cardigã cinza. bjs

Mari Sabel disse...

Uauuu!!!
essa viagem promete heim?
aproveita amiga... vai ser tudo de bom, com certeza!
depois quero ver as fotos.

p.s. vai fazer falta nesses dias.
bjkas

Bruna disse...

Oi Quel, adorei saber sobre a origem do cardigãn.
Adoro essa peça e vc fez uma boa seleção.
Beijos

Cae Fernandes disse...

Adoro um casaquinho!!
Boa viagem Patricia...curta muiiiito!!!!!
Bjos
Cae

Vaílent'ne disse...

Cardigã é uma peça indispensável no meu armário! Ainda mais agora que está fazendo um friozinho aqui em Sorocaba! rsrsrsr
Eu não sabia dessas curiosidades...achei muito interessante! Amei aprender mais sobre uma das peças que mais amo!
bjussssssssssssssssss e bom evento para você!

vailentne.blogspot.com

Any Brasil disse...

Cardigã é tuuudo, eu comprei um na renner adoravel.
trendluxo.blogspot.com

Donna Chic disse...

É tão confortável e aconchegante só de olhar..
Boa viagem!!!
Bom final de semana!
Um beijo,
Thaiane Bambinetti
http://donna-chic.blogspot.com/

Roberta disse...

Amei o look do vestido! Que sapato lindo!
Boa viagem!
Beijitos
www.75dias75looks.blogspot.com

Bárbara Barão disse...

Amei o post, realmente esses cardigãs, são bem lindos!!! Amei o look que você montou...
Boa viagem LINDA...

Bjinxxxxxxxxxxxx


www.todaenfeitada.blogspot.com

Betty Gaeta disse...

Oi Patrícia,
Adorei as imagens.
Boa viagem! Divirta-se muito.
Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Evelyn V. disse...

Querida amiga Patrícia.

Lindos cardigans,comprei um ontem na Rener,lindas imagens,parabéns.
Que Deus te abençõe, e te proteja na sua viagem.
Beijos.

http://www.acredite-emvoce.com/

Nine Calixto disse...

Hunn amei o branquinho, perfeito para trabalhar elegante nestes dias mais fresquinhos** Ah, meu marido ODEIA os meus (segundo ele é roupa de vó...pode??!!!) mas eu nem ligo. Uso e pronto!!Bjin, boa viajem e se divirta MUITO**

Margarida disse...

Oi! Adoro cardigans, por isso não me canso de usar! Os mais clássicos ficam bem com tudo.
Espero que a viagem corra bem e que Você aproveite muito Patricia!
Beijinhos :)

Sophia Pazos disse...

Ai, esse de cachorrinhos é um mimo!!! Quero um!!
Começei a gostar agora de cardigãs...achava coisa de velha, mas é pq não tinha noção de como usar...informação é tudo!!! bjim

lila pink disse...

eu ando viciada em cardigãs!!
achoo lindoo
bjaoo

Ana Carolina Barros disse...

sou apaixonada por cardidãs eles são leves, esquentam e são super praticos.. super simples de usar, e as combinações são incriveis!! adoroo!! beeijos www.fashionewspaper.blogspot.com

Carol Moreira disse...

Adoro cardigã! =D

Laura disse...

Sou apaixonada por cardigans, são lindos!!!
Boa viagem!
Beijoos

Camille disse...

amo cardigãs! tenho só um, mas é uma das minhas peças favoritas no armario!
ja estou te seguindo!
bjs

Adriana Alfaro disse...

adoroo em cinza e off white! a versão estampada com cachorrinho é linda! bom evento de moto, querida!
beijooos!

Maíra Feldmann disse...

Que graça o branco!

Boa viagem!

Maíra

http://www.oqueamamos.blogspot.com

naominray disse...

Sou apaixonada por cardigãs!!!

http://naominray.wordpress.com/

Angela Graziela disse...

Acho muito lindo
E esse vestido preto então, de tirar o folego!
Beijos

Helena Pavan Guimarães disse...

Patricia eu também estou in love com ele!!!!!
Beijo
Helena

Usei Hoje! disse...

São muito lindinhos e super combinam com esse tempo ...


Beijos...

Elaine
http://useihoje.blogspot.com

Mayana Bonilha disse...

Adoro cardigã, são peçinhas curinga que sempre caem bem nos looks...

beijinhus, Mayana

baonilha.blogspot.com

Itala Alves disse...

Tenha uma otima viagem
divirta-se, eu ia adorar ir tmbm
e traga as novidades

menina eu amo cardigã
to sonhando com um que vi da Renner
mas a essa hora nem deve ter mais

bjs

Finíssimas disse...

Ja apostei na tendencia! =)

Nanda Pezzi disse...

Quel, eu spu apaixonada por cardigan... inclusive estou usando um agorinha msm!!

Eles são super delicados adoro!!

Beijos e um ótimo final de semana par vc|!

nandapezzi.blogspot.com

Fernando Marques disse...

acho o cardigam uma peça indispensavel do guarda roupa feminino e masculino!

http://wwwmaismoda.blogspot.com

beijos e abraços!

Tati Canto disse...

Eu adorooo um cardigan, uso muito!
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com
@loveshoesblog

Tânia Neves disse...

Eu adoro amiga e já comprei vários... Amei o preto de poás...
Bjãooooooo e um ótimo fds!

Evelyne V. Nami disse...

Oi Pat.

Eu amo cardigã!!!

Tenha uma ótima viagem, e se divirta muito amiga!!!

Super bjos
http://www.i-likemovies.com/

Angélica Oliveira disse...

Eu amoooo cardigans!!!! Combina com vestidos, calças, saias....é um dos meus fetiches! ;)
Bom final de semanaaaaaaa (a essas horas vc já estará viajando...rs)
beijos
www.theangelica.com

Thaís Araújo disse...

Eu adoro!
Deixa o look simples e lindo!!
Quero um de caveira!

Beijos.

www.consumisse.blogspot.com

Michèle Moda na Mão disse...

adorei os casaquinhos expostos aí
essa é a estação de casaquinhos pra nós aqui no sul... não dá pra sair sem

Mundo da Lili disse...

I LOVED CARDIGÃ! Post lindo!!!

Dona Bella disse...

Oie, vi sua entrevista no blog da Mari "Arte com Estilo"... e adorei o blog!
Bjos
Tati

Nathii disse...

Oi Paty!
Ah eu adoro cardigans, e ja estou prearada para o inverno com eles, linda as imagens que você colocou!

Beijocas =D

Liz. disse...

Adoro, dá muita versatilidade aos looks!

Beijos!
http://hellodivas.blogspot.com

Teca disse...

Faz mto tempo q não uso um cardigã... Vou comprar um, fiquei com vontade agora! Bjo

Mara Souza disse...

Aproveite muito e boa viagem, Pati!

Beijos,
Mara
http://verypinksmile.blogspot.com

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

eu gostei do 2 q tem os cachorrinhos!!!
bjnsssss
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

amanda. disse...

AMOOO cardigã *-*
boa viagem querida
beijos

bonequinha nota mil disse...

ESSE COM ESTAMPA DE CACHORRINHO ME CONQUISTOU!
BOA VIAGEM!
BEIJOS.
http://blendamenezes.blogspot.com

Miss in Wonderland disse...

Oi, eu sou a antiga dona do Salada Pop, estou fechando o blog e criando esse!
Dá uma forcinha...estou te seguindo novamente
bjos
www.missinwonderland.blogspot.com

Roberta disse...

Oi linda! Estou passando para avisar que te indiquei para receber 3 selinhos! os dois primeiros não tem regras mas o ultimo sim (exibir a imagem, postar o link de quem te indicou,posta as regras, indicar 10 blogs e avisar os indicados).
Os links dos selinhos são:

http://1.bp.blogspot.com/-ZdHAmL732H8/Tbq5oKMdvdI/AAAAAAAAAtw/goXz6oA4VNY/s1600/8+selofemenina%255B1%255D_thumb%255B2%255D+8.jpg

http://2.bp.blogspot.com/-L_BkbEjObvw/Tbq5p3QGs8I/AAAAAAAAAt0/sFz9vWz9e4M/s1600/SELOCP1+9.png

http://2.bp.blogspot.com/-TOdJzMrTkgI/Tbq5rlKcHpI/AAAAAAAAAt4/zYNt7IibaZY/s1600/erika.JPG

Beijitos e bom fim de semana!
www.75dias75looks.blospot.com

Juliana Fonseca disse...

Comprei meu cardiga no walmart com um preço otimo! Eu adoro produções com essa peça! Bjs

Mika disse...

Quel,

Tb adoro cardigã. Com vestidinho no inverno é tudo de bom.

Mil beijos e bom encontro de moto, quero ver fotos suas lindas.

Beijos querida.

ogatoquepesca.com

Nicelle Almeida disse...

Essa peça está mesmo fazendo a cabeça da mulherada. Nesse inverno hn vai faltar! Pereciso do meu pra ontem =D

Beijos, minha flor.
Boa viagem...aproveite bastante!

Amo essas aventuras...recentemente fui com o maridão de moto daqui de Santos até o Vale do Paraíba. Perfeitooooooo! =D

Quando der, me visita!!!

www.nicellealmeida.blogspot.com

marcella melo disse...

LINDOS, adorei o post! Eu amo cardigã, e uso demais! :) principalmente preto e cinza! adoro! :D beijos

Lucy disse...

Aahhh eu ja me inspireii e ja compreiii 2 para usar bastanteee =]]]]
Bjinhuss
Lucy Albieriii

www.modaxmake.blogspot.com

Estilo Goiano disse...

Ficou linda a montagem que vc fez!
Deu vontade de sair assim hoje!hehe
beijinhos
Nayara Vinhadelli

*L.E.S* disse...

Amo cardigans e não dispenso usar no inverno!
Beijos e diverte-te muito!
http://lliveeverysecondd.blogspot.com/

Lalah disse...

já tem muito tempo que venho desejando alguns pra mim!! adorei o post!!
beijo!

Nathália de Freitas disse...

A montagem do look ficou linda!
Adoro cardigã! O look sempre fica lindo!

Bjooo

Nath de Freitas
http://nathdefreitas.blogspot.com

Heleninha disse...

Paty...fiquei sem net durante vários dias e o Abrindo o Armário acabou não indo ao ar no sábado...mais no próximo sábado...o post vai ao ar...

Amooo cardigã

bjos

karla C. disse...

Tinha que ser Chanel pra imortalizar a peça #amo

Any Brasil disse...

cardigã é tudo, eu comprei um na renner , cinza mescla que eu amo.
trendluxo.blogspot.com

Rosiane Teixeira disse...

Cardigã é sempre necessário. Tenho alguns e adoro.
Um beijão
http://www.rosianeteixeira.blogspot.com/

Lala disse...

Acho cardigãs tão fofos!!!!
Ainda estou a procura de um perfeito para mim!hehe
adorei as escolhas!:)
bjos
http://frescurisse.blogspot.com/

Carol Alcântara disse...

Ahh ótimas inspirações!
Eu amo cardigãs!
Quero uns dois coloridos!=)

Margareth Gervason disse...

Lindos e minha filhanão para de procurar um para ela! Cismou agora!

beijos coloridos!

Obrigada pelo carinho no meu blog, é o que me move a cada dia!

Anna disse...

Eu amo cardigã e tô louca por um da Hering!
Bjo